Slide

PUBLICIDADE 728X90


 A edição de 2022 do Rock in Rio terminou neste domingo (11), com os shows de Green Day, Post Malone, Racionais MC's, Dua Lipa, Ludmilla e Ivete Sangalo entre os melhores desta edição. Outro destaque do festival foi a apresentação do Coldplay, mas o mar de pulseirinhas piscantes fez mais sentido para quem estava vendo de casa do que para quem estava no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. O evento teve ainda uma dose dupla do funk "Ai preto". Ele foi tocado duas vezes no Palco Mundo: Biel Do Furduncinho, Bianca e L7nnon cantaram no show de Camila Cabello; e um trecho foi dançado por Jason Derulo.

 Rolou também uma dose tripla de Luísa Sonza. A cantora gaúcha fez show com Marina Sena no Sunset. Depois, voltou ao mesmo palco convidada por CeeLo Green e na homenagem ao Rock in Rio 1985, cantando "Love of my life", do Queen. Esta edição, porém, ficou marcada por reclamações sobre o som baixo em todos os sete dias de festival. Shows de atrações como Iron Maiden, Camila Cabello, Luísa Sonza e principalmente, Avril Lavigne foram muito prejudicados pela potência pífia do som. Segundo a organização do evento, "a operação e controle da mesa de som foram de responsabilidade do artista". 

A quantidade de mimos nos estandes promocionais e a facilidade na compra de comes e bebes foram aprovadas pelo público. Há de se exaltar também um festival que distribui água gratuitamente e que teve tantas opções de diversão, além da música. O espaço amplo da Cidade do Rock seguiu sendo um trunfo, mas faltou sombras e áreas de descanso para os 100 mil fãs por dia.


DIA 08/09 - QUINTA-FEIRA

PALCO SUNSET

GLORIA GROOVE
Gloria fez um show pop, rock e circulo.
Gloria trocou três vezes de figurino. Num momento mais meloso do show, com um vestido azul cintilante, chorou de emoção ao ver o público cantar em coro "A tua voz", uma das queridinhas de seu repertório mais romântico.


JESSIE J 
Última atração do Palco Sunset do Rock in Rio, no dia 8 de setembro, a cantora inglesa de 34 anos também sempre teve algo de pop motivacional em seu som. A apresentação foi iniciada com um solo de guitarra do brasileiro Mateus Asato, que está em turnê com Bruno Mars na Silk Sonic. E bastou que a Jessie J aparecesse, para incendiar o palco com seu macacão brilhante cor de fogo.  
Com um carisma e uma presença de palco surpreendente, Jessie J mostrou provou que a indignação dos fãs tinha motivo antes mesmo de começar a cantar.
 Dona de vocais poderosos e inconfundíveis, a artista tirou os sapatos logo no início do show, divertiu o público com suas brincadeiras e interagiu com os fãs a todo momento, chegando até a vocalizar o nome de uma delas, chamada Priscila. E não faltou emoção com a performance de "Who You Are" e "Flashlight", arrancando lágrimas da maioria presente.

PALCO MUNDO

MANESKIN
Eles são italianos, seus maiores sucessos são cantados em inglês. Eles escolheram um nome dinamarquês para a banda e estão conquistando o mundo. 
 Måneskin é uma das grandes revelações dos últimos anos e que faz a sua estreia nos palcos do Rock in Rio no dia 8 de setembro. Os italianos começaram sua carreira em 2015 e fizeram muito sucesso no programa The X Factor e se tornaram mundialmente conhecidos, após se apresentarem no concurso Eurovision, um dos mais importantes da Europa desde os anos 70. 
Agora em 2021, o grupo lançou seu segundo disco, “Teatro D’ira: Vol 1”, que já foi pro topo das paradas de sucesso em vários países, com seu som cru e forte, que conquistou gerações diferentes.

Chegou a vez deles aparecem pela primeira vez no Palco Mundo, mostrando para todos o porquê de serem uma das bandas mais comentadas e celebradas dentro do mundo do rock.


DIA 09/09 - SEXTA-FEIRA

PALCO SUNSET

DI FERRERO E VITOR KLEY
Que encontro! Di Ferrero, a voz que marcou o Rock Nacional nos anos 2000, à frente do NX Zero, se junta a Vitor Kley para um repertório especial. Os hinos dos dois artistas se misturar numa roupagem Pop Rock finesse. 
Se você foi pra Cidade do Rock com a intenção de cantar junto e curtir um dia inesquecível, esse show foi ideal. Hits não faltaram! 
De calças pretas, os dois optaram por camisas de cores diferentes; Vitor Kley escolheu uma camisa roxa e Di Ferrero preferiu o azul celeste.


JÃO

O cantor Jão começou a ganhar visibilidade fazendo covers em seu canal do Youtube. Seu grande primeiro sucesso foi “Imaturo”, canção que colocou o cantor nas paradas em 2018.No mesmo ano ele garantiu o prêmio MTV MIAW na categoria “Presta Atenção”. Jão já acumula feats como Ludmilla, Lagum, Nando Reis e Vitor Kley. 

Jão escolheu uma camiseta preta básica, calça brilhante rosa choque e casaco no mesmo tom amarrado na cintura.

 

O álbum novo, chamado “Pirata”, já chegou aclamado com canções como “Idiota”, “Coringa” e “Não te amo”.



1985: A HOMENAGEM 

AVRIL LAVIGNE

Teve sua estreia neste headliner do Palco Sunset, sim! Avril Lavigne marcou presença no dia 09 de setembro, trazendo toda a mistura de pop e punk para a Cidade do Rock, num show que foi repleto de grandes sucessos e muita energia. 

 Com mais de 20 anos de carreira e seis álbuns de estúdio lançados, Avril cantará grandes clássicos da sua carreira como “Sk8er Boi”, “He Wasn’t” e “Girlfriend”, além de hits recentes como “Flames” e “We Are Warriors”. Com certeza, o show de Avril marcou essa edição!!


PALCO MUNDO 

GREEN DAY
 O público emo dominou o Rock in Rio. Entre saias xadrez, meias arrastão, e muita camiseta preta, mostraram-se como unidade pronta para enfrentar o calor extremo, deixar o delineador escorrer e aguentar firme para poderem ter um dia extremamente feliz ouvindo música triste.

 Não é fácil perceber que, até o momento, o Green Day foi o headliner que mais animou e interagiu com o Rock in Rio 2022. Como é típico da banda, Billie Joe fez todo o público gritar, cantar, pular, e até se bater em alguns mosh pits. Foi o maior envolvimento do evento, deixando a madrugada em êxtase.


DIA 10/09 - SÁBADO 

PALCO SUNSET

MARIA RITA
Uma das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, aconteceu Rock in Rock neste último sábado. Toda de vermelho, com um grupo da pesada, Maria Rita armou um memorável pagode no palco Sunset. 
No começo, ela pôs o seu repertório à prova - "Bola pra frente", "Num corpo só" - e o público não demorou a aderir. Solta e espontânea, a cantora se surpreendeu com a boa receptividade ao show e entregou o que era aguardado - o "Cara valente", que botou geral para sambar miudinho.
 Ela escolheu um vestido longo cheio de babados em vermelho.

PALCO MUNDO

CAMILA CABELLO
Camila Cabello fez de tudo para agradar em sua estreia no Rock in Rio. Apoiada em músicas de seus três álbuns e em sua voz charmosa, anasalada, potente e incomum, Camila dançou e cantou de forma despretensiosa na noite de sábado.
Usou frases em português, pontuando o show, como foi na primeira vez no Brasil. "Eu sou um pouco brasileira", garantiu a cantora que nasceu em Cuba, passou a infância no México e depois se mudou para Miami. "Eu como pão, eu bebo leite", disse depois, sem muito contexto, para mostrar que ela tinha aprendido algumas palavras em português.
Com um macacão amarelo ouro, Camila contagiou o público, que assistiu o seu remelexo e desenvoltura latina. 

Seus bailarinos em contraste usaram macacões laranjas.

Muito a vontade, a jovem cubana, deu um show de simpatia e sensualidade, com a sua dança muito bem ensaiada.

COLDPLAY
Um dos melhores shows desse último final de semana do Rock in Rio foi o do Coldplay, onde a galera pulou, cantou, chorou, se divertiu, participou e sentiu uma energia que irradiava com a luminosidade do vocalista Chris Martin. 
A banda, conhecida por performances grandiosas, mandou distribuir 100 mil pulseiras com inteligência artificial ao público e encomendou alterações no Palco Mundo, que ganhou novos refletores e canhões de luz.

A ideia era entregar um espetáculo visual cósmico, inspirado na viagem do disco "Music of the Spheres", trabalho mais recente do grupo, lançado em 2021. Mas o céu não ajudou muito.
Num mar de capas de chuva, as pulseirinhas nos braços dos fãs, que mudavam de cor e piscavam sincronizadas com as músicas, se destacaram muito. O recurso, que aparece há anos em shows da banda, foi inédito no Rock in Rio, mas ficou mais bonito para quem viu pela TV.
Ainda assim, lasers e pirotecnia fascinaram uma plateia emocionada, que se apegou às mensagens de autoajuda do repertório mais recente do grupo. No hino motivacional "Viva la vida", o show ganhou jeito de palestra de coach.
O vocalista Chris Martin elogiou o desempenho do público e anunciou que cantaria a faixa de novo. no total. No total, foram quase 9 minutos de "Viva la vida". Um show surreal que lavou a alma!!
Chris Martin escolheu uma camisa Tie Dye multicolorida para combinar com sua calça preta e tênis com a mesma vibe da camisa. 
E claro que ele não abriu mão de uma bela  jaqueta preta com detalhes coloridos.

 Seu cenário como sempre encantou o público.
 Um mar de pessoas cantaram emocionadas as letras desse grande artista.



DIA 11/09 - DOMINGO 

PALCO SUNSET 

HOMENAGENS A ELZA SOARES
Era para Elza Soares estar no Palco Sunset no domingo dia 11/09. Ela tinha aceitado o convite de Zé Ricardo, diretor artístico do palco secundário, mas morreu em Janeiro de 2022, aos 91 anos. 
Larissa Luz, Gaby Amarantos, Mart'nália, Majur, Agnes Nunes e Caio Prado ficaram com a responsabilidade de homenagear uma das maiores cantoras da música brasileira, e conseguiram realizar um encontro potente em homenagem a cantora. 

LUDMILLA
Ludmilla conseguiu superar todas as expectativas, que já eram altas, ao fazer o ultimo show no palco Sunset no Rock in Rio na noite de domingo (11). 
A cantora mostrou que foi subestimada pela organização do festival, entregando um dos melhores shows que ela já fez.

A Ludmilla teve um show lotado e fez o publico cantar todas as musicas do inicio ao fim, com hits de funk, pop e pagode.


PALCO MUNDO 

IVETE  SANGALO
Ivete Sangalo, a artista mais recorrente da história do evento, acabou vencendo pelo cansaço as críticas sobre a presença tão constante. Mas a maior surpresa da noite veio em um aceno político, que deu ao show do Rock in Rio algo de histórico, na carreira da artista.
 Por evitar conflitos ao longo dos anos, Ivete ganhou fama de "isentona" e passou a ter posicionamentos cobrados pelos fãs.
 No festival, pela primeira vez, ela fez um discurso firme sobre mudança política. "A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor", disse. "Deus não acredita na violência, acredita no amor."
A dona do show chegou como uma grande anfitriã, com glamour e charme.
A nossa mainha caprichou no segundo figurino para o palco mundo e o azul brilhante deu vida ao macacão colado, todo cravejado de strass.


RITA ORA
A estreia de Rita Ora no Rock in Rio no dia (11), foi marcada pela participação de uma brasileira. Pabllo Vittar que cantou "Amor de Que", com a cantora e atriz inglesa de 31 anos. "Acharam que eu viria para o Rock in Rio sem uma surpresa para vocês?", perguntou a Rita, antes de chamar Pabllo para cantar no Palco Mundo. Ela ainda cantou "Bola Rebola", de Anitta.
Seu body brilhante prateado com luvas e uma bota nude e prata, deram a essa bela cantora um look a sua altura musical e vocal.
Seu look contou com uma aquisição de peças com muito strass.
Pena que alguns strass da sua saia voaram, para a plateia, que adorou ficar com uma lembrança da cantora.
Rita Ora demostrou estar muito feliz por haver, sido convidada para participar Rock in Rio. 

MEGAN  THEE  STALLION


 Megan Thee Stallion tem talento suficiente para o Palco Mundo e outros grandes espaços na música pop. Mas o show de produção pobre e enrolada ficou bem abaixo do potencial dela. Sem banda, só com um DJ (algo comum no rap) e no máximo 6 dançarinas no palco, ela até parecia ter fôlego suficiente para se virar. Mas uma convocação de fãs por mais de 15 minutos para subir ao palco, dançar e fazer fila para tirar selfies no meio do show foi o limite.


Seu look ao estilo fantasioso do nosso carnaval homenageou as nossas cores verde e amarelo.


DUA  LIPA

Em um dos shows mais concorridos desta edição que começou com 30 minutos de atraso e não pode ser transmitido ao vivo, a pedido da sua equipe, a cantora inglesa de 27 anos usou o setlist apresentado na turnê de seu segundo álbum lançado em 2022, "Future Nostalgia" reinventando a disco music dos anos 70 e 80, com letras sobre angustias de uma mulher de tantos anos.

Ao vivo, o que mais impressionou é a inventividade nas transições das músicas e como elas têm um groove ainda mais hipnótico. O baixo de "Pretty Please" pulsou ainda mais forte, em boa trilha para o rebolado da cantora. Em "Cool", o instrumento que se destacou foi a guitarra. Em comum, os arranjos acentuaram essa repetição de sons, capazes de fazer balançar as pernas sem perceber.

Com esse macacão super colado com luvas longas e botas verde da mata, a britânica Dua Lipa começou a agitar o seu show.

Como já era esperado pela troca de roupa neste look a inglesa optou por um body branco brilhante arrematado por uma saia longa e botas brilhantes na mesma cor.

Seu terceiro look foi esse vestido rosa brilhante com recortes e botas no mesmo tom.

E para finalizar seus looks optou por um macacão colante dourado com muito brilho e transparente, que evidenciou a sua forma exuberante.


PONTO DE VISTA:
No nosso ponto de vista a lista dos melhores shows baseados na emoção, entrega, presença de palco, doação e tudo de bom, escolhemos, a partir desses critérios, os 13 shows que mais nos tocaram nessa edição do Rock in Rio 2022. Como gosto pessoal é uma coisa intransferível, temos a certeza que as nossas leitoras e parceiras, mesmo que não concordem com a nossa seleção, saberão respeitá-la. 

1- Coldplay
2- Ivete Sangalo
3- Jason Deluro
4- Camila Cabello
5- Justin Bieber
6 - Post Malone
7- Iza
8- Jota Quest
9- Jessie J
10-Demi Lovato
11- Dua Lipa 
12- Maria Rita
13- Ludmilla

Nossa lista de desejos e sugestões dos sonhos para os palcos de 2023 ( The Town São Paulo ), LollaPalooza (2023)  e  2024 ( Rock in Rio).

BTS
Bruno Mars
Beyonce
Taylor Swift
Shawn Mendes
Selena Gomez
Elton John
Harry Styles
Jennifer Lopez
Becky G
Jonas Brothers
Jon Batile
Rodrigo Teaser
The Weeked
John Legend 
Black Pink
Lizzo
Lil Nas X

Beijos no coração!💖

Da: Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.

Da: Modelo, Designer e Estilista de Moda: Iana de Carvalho Silva  e

 Da: Pesquisadora e Colaboradora: Vanessa de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *