Slide

PUBLICIDADE 728X90

Eric Neander Fotografia
ERIC NEANDER FOTOGRAFIA
Todos os dias são únicos e maravilhosos quando estamos amando, certo? Mas ir só pelo lado romântico e simbólico nem sempre é o suficiente para organizar um evento como um matrimônio, e é preciso muito mais para decidir qual a data ideal para enviar os convites de casamento. O primeiro beijo ou a data em que começaram o namoro são importantes para vocês, mas é fundamental lembrar que o mês escolhido irá afetar outras questões, como o estilo da decoração de casamento, já que as temperaturas indicam o tipo de móveis, iluminação e outros elementos do décor, ou até o corte e os tecidos do vestido de noiva que cada mulher pretende usar.
A decisão final sempre virá do coração dos noivos, mas selecionamos alguns pontos sobre cada mês, para que vocês possam analisar e decidir o mês perfeito para dizer "sim". 
Letícia Affonso
LETÍCIA AFFONSO

Janeiro

Menos procurado, já que vem em seguida dos dias festivos e final de ano, esse mês pode te ajudar a conseguir mais descontos, e será menos conflituoso para marcar uma data, tanto em igrejas, locais para festa e para os serviços. Por ser verão, os dias são mais longos, ideal para quem quer casar no final de tarde. É importante considerar as altas temperaturas nessa temporada, já que será um grande fator que influenciará diretamente na festa. Mas se era isso que procurava, escolha o modelo de convite de casamento e marque a data em janeiro! Mas lembrem-se, se por um lado podem encontrar melhores preços em custos relativos à festa, por ser alta temporada e férias, os pacotes para a lua de mel são mais caros e tudo estará mais cheio do que o normal.

Origem do nome

Vem do Deus Jano, era invocado para iniciar bem qualquer projeto.

Fevereiro

Continuam as vantagens econômicas, já que poucas pessoas escolhem esse mês. Flores para casamento tropicais são sempre um sucesso e nessa época é possível encontrá-las com um ótimo preço. Confira a data do carnaval e dê duas semanas de distância, antes ou depois, assim irão garantir a presença da maioria dos convidados, além de não coincidirem a lua de mel com o feriado e fugir dos altos valores e da multidão.

Origem do nome

Uma homenagem à deusa Fébrua, das purificações.
Diego Campos| Fotografia
DIEGO CAMPOS| FOTOGRAFIA

Março

No mês de março a procura por uma data já aumenta. Ainda é verão e é um mês mais atraente para casar-se na praia com mais tranquilidade. Famoso pelas "águas de março" que fecham a estação, é recomendável que se previnam de possíveis chuvas e sempre tenha um plano B, principalmente se optaram por uma festa ao ar livre. Achar um lugar tranquilo também é possível no final do verão, mas talvez os valores sejam mais altos que os meses anteriores.

Origem do nome

Nome destinado à Marte, deus da guerra, da força e da vitória.

Abril

Agora a concorrência é altíssima, muitos cerimonialistas afirmam ser um dos melhores meses para se casar. As temperaturas baixam e o tempo fica mais seco, ideal para fazer a cerimônia ao ar livre, já que as chuvas dão uma trégua. Se a temperatura e o baixo risco de chuvas é mais importante para vocês do que o orçamento, prefiram esse mês. Talvez tenham que desembolsar um pouco mais para alugar os locais, mas sempre podem escolher outros itens econômicos, como as opções de convite de casamento baratos, para balancear o orçamento final.

Origem do nome

Trata-se de um nome de origem etrusca, dado à Vênus, deusa do amor e da paixão.
Jane Monteiro Fotografia
JANE MONTEIRO FOTOGRAFIA

Maio

O mês de maio sempre foi considerado "mês das noivas". Hoje em dia é menos escolhido, já que a espera às vezes pode ser de até um ano em algumas igrejas ou espaços para a recepção, e nessa época há uma possibilidade de encontrarem flores mais caras também. Mas, por outro lado, quando o assunto é lua de mel, compensa viajar, e os casais podem conhecer locais que em outros meses estariam impossíveis.

Origem do nome

Vem da deusa grega Maya, que traz conhecimento.

Junho

Pouca concorrência em lugares de celebração, o que é bom para conseguir descontos. Uma lua de mel na serra pode ser ideal para descansar e começar a vida de casados com o pé direito e com muito romantismo. Lembrem-se de que as temperaturas já começam a baixar, por isso pense em um modelo de vestido de noiva mais quentinho, com mangas, ou em acessórios para complementar, como boleros. O noivo também deve adequar-se ao começo da estação fria, com ternos e conjuntos em tecidos mais grossos.

Origem do nome

Junho deriva do nome da deusa romana Juno, guardiã do casamento e do bem-estar das mulheres.
Andressa Dionisio
ANDRESSA DIONISIO

Julho

Outro mês que é pouco procurado, tanto por ser um período de férias, como pelo frio, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do país. E assim continuam as vantagens. Vocês podem realizar a festa no lugar que sempre desejaram e, que em meses mais disputados, seria mais caro. Ainda que seja menos procurado, a estação pode proporcionar um lindo cenário e uma combinação de cores perfeita para uma romântica festa, como tonalidades pastéis.

Origem do nome

Uma homenagem ao imperador Júlio Cesar, que corrigiu o calendário e incluiu o ano bissexto.

Agosto

De acordo com uma lenda portuguesa, agosto seria o “mês do desgosto”, por se acreditar que muitas caravelas afundavam em alto-mar durante este mês, pela ventania. As histórias foram sendo passadas de família para família e muitos casais até hoje evitam marcar a data neste mês, ainda que se trate apenas de uma superstição. Além disso, alguns noivos preferem evitá-lo pelo frio, e por isso é um mês pouco concorrido. Os noivos que marcam sua data em agosto saem ganhando porque os valores de muitos gastos podem baixar bastante. Para a lua de mel, melhor esquecerem destinos europeus, por ser altíssima temporada. Mas no hemisfério sul encontram belas opções.

Origem do nome

Outro imperador batizou esse mês, Otávio Augusto.
Dani Garbiatti Fotografia
DANI GARBIATTI FOTOGRAFIA

Setembro

Porr trazer a chegada da primevera, com a delicadeza e o coloridos das flores, conceitos muito relacionados ao casamento, este é um mês muito requisitado. Com a mudança da estação começa novamente a luta por dias e espaços. A decoração sai ganhando com a grande quantidade de flores e cores, permitindo uma decoração de casamento simples e elegante, além da possíbilidade de um belo enlace ao ar livre. Uma estância climática ideal para relaxar na lua de mel depois de tanto trabalho.

Origem do nome

Vem da palavra latina septem, já que o calendário começava em março e o tornava o sétimo mês do ano.

Outubro

Segundo pesquisas, um dos meses favoritos das noivas. Novamente, devem levar em conta que, sendo um dos preferidos, a regra básica prevalece: preços mais altos. Pode valer a pena gastar um pouco mais para realizar um sonho, com a primavera em seu auge, e com a presença forte da natureza no dia em que celebram o amor.  

Origem do nome

Também vem de uma palavra do latim, octo, que significava o oitavo mês, consagrado às colheitas.
Leonardo Luz Fotografia e Filmes
LEONARDO LUZ FOTOGRAFIA E FILMES

Novembro

Mês das lavandas que dão um colorido e aroma perfeito, deixando as cerimônias muito atraentes, e permitindo um buquê de flores do campo impecável. Os dois feriados deste mês podem dificultar algumas entregas, fiquem atentos. Ainda dá para encontrar aquele cantinho especial por preços moderados para viajarem depois do grande dia.

Origem do nome

Do latim novem, que significava antigamente o nono mês, celebravam a deusa Diana, protetora dos bosques e das montanhas.

Dezembro

Muito concorrido, principalmente na primeira quinzena, quando é pode ser mais difícil conseguir uma data. Com o final de ano, o clima de festas está no ar, e iniciar o novo ano juntos será maravilhoso! Deve-se levar em conta as altas temperaturas do verão e, caso seja num local aberto, busquem opções para refrescar vocês e os convidados. Lembrem-se de que voltamos a entrar na alta temporada, e alguns roteiros para lua de mel no Nordeste custam mais.

Origem do nome

Outro nome derivado diretamente do latim, da palavra decem, dado que era o décimo mês e dedicado a São Nicolau.
Iluminar Fotografia Profissional
ILUMINAR FOTOGRAFIA PROFISSIONAL
Agora que já sabem os prós e contras de cada mês, fica mais fácil decidir a data do dia C, levando em consideração todos os fatores e, claro, as prioridade que vocês têm. Com da data marcada a corrida contra o tempo começa, é a hora de ir em busca das lembrancinhas de casamento, dos elementos de decoração adaptados às estações e escolher quais as músicas para casamento que farão parte da trilha sonora de cada momento.
Dream Image - Foto e Filme
DREAM IMAGE - FOTO E FILME
A ciência estuda como essas vibrações atuam no cotidiano, na percepção, na forma de se relacionar com a espiritualidade, entre outros aspectos. Portanto, antes mesmo de marcar a data e procurar por gráficas para convite do casamento, vale saber qual a energia que estará dominando o dia que escolheram. Assim como alguns casais escolhem uma determinada cor base para a decoração do casamento, para estimular a força específica que cada cor emana, os números também são analisados para promover harmonia, animação ou maior religiosidade, entre outras.
Para poder achar a energia do dia em que vão cortar o bolo do casamento, basta somar a data até obter um único dígito de 1 a 9. Apenas os números 11, 22 ou 33 são permitidos com dois dígitos, eles são chamados números mestres, então, quando a soma chegar em um desses números, serão analisados os dois número. Caso der 22, vocês terão a energia do 22 e a energia do número 4.
  • Passo 1: Por exemplo, se você irá casar em 11 de agosto de 2019: 11+8+2+0+1+9 = 22  
  • Passo 2: Some novamente 2+2 = 4
  • Resultado: A energia do dia será 4
Dream Image - Foto e Filme
DREAM IMAGE - FOTO E FILME

Façam a soma da data e conheçam qual energia os aguarda

Energia 1

O número um sugere novos inícios, começo de uma nova etapa, perfeito para a nova vida que o casal está criando. Tudo que se começa com esta energia será duradouro, trará grandes benefícios e bases sólidas. A partir da decoração do casamento simples e elegante ou dos trajes receberão muitos elogios ao longo do enlace.

Energia 2

O número dois está associado às parcerias e aos relacionamentos. A energia do dia sugere que a cumplicidade afetiva estará muito beneficiada. Vibração super positiva para casamentos. Provavelmente, as músicas românticas de casamento serão as mais tocadas na pista de dança.

Energia 3

O número três é o número da boa comunicação. Portanto, ideal aos casais que necessitam abrir esse canal ou que já tenham uma excelente comunicação com amigos e familiares. O sucesso da festa está garantido e os votos serão emocionantes.

Energia 4

O número quatro sugere estabilidade e segurança. Perfeito para casais que queiram criar alicerces sólidos. Maturidade e seriedade no relacionamento. Certeza que o dia será muito bem planejado e que tudo que for feito com equilíbrio será muito abençoado.

Energia 5

O número cinco beneficia as mudanças, os novos horizontes e novas oportunidades. É quando, de alguma forma, as pessoas mudam mesmo que internamente. Também propicia as viagens, ideal aos noivos aventureiros que buscam divertimento, então que tal um destination wedding?

Energia 6

O número seis é o que mais evidencia o amor, a paz e harmonia afetiva. Especial e muito positivo para a união. A energia do dia será muito especial, feliz e equilibrada, mesmo que optem por um vestido de noiva simples ou um terno discreto, formarão um casal impecável.

Energia 7

O número sete traz a calma, é a força para superar os obstáculos do cotidiano e muita espiritualidade. Ideal para os casais que queiram uma cerimônia mais íntima e reservada, esse é o dia perfeito, a celebração também terá um forte cunho religioso.

Energia 8

O número oito é o número do poder, da estabilidade e realização de sonhos. Está associado ao dinheiro, provavelmente o casal estará focado em construir planos para alcançar o equilíbrio financeiro.

Energia 9

O número 9 está ligado ao comprometimento, ao sentimentalismo e muita emoção. A vibração estimula uma união feliz, a compaixão, confiança e cumplicidade. Uma cerimônia que irá comover os convidados.

O número 11

Esse número mestre estimula o otimismo a união feliz e alegria. Número muito benéfico para o casamento, possibilita ao novo casal um futuro promissor com muita felicidade nos anos que têm pela frente. Especial e perfeito para o dia do casamento (veja também o resultado 2)

O número 22

Esse é o número mestre que traz a satisfação pessoal e possibilita uma união estável e madura. Para quem vai casar-se pela segunda vez é um dia muito propício. (veja também o resultado 4)

O número 33

Esse é o número mestre que sugere muito amor, harmonia e afetos verdadeiros. Dia que  proporciona felicidade, cumplicidade e bênçãos divinas. Garantia de uma festa muito agradável, uma nova vida plena e com energias muito positivas. (veja também o resultado 6).
Dream Image - Foto e Filme
DREAM IMAGE - FOTO E FILME
O estudo do Mapa Numerológico Natal permite que cada um conheça algumas fases de sua vida e as vibrações de cada período, através da soma da sua data de nascimento e análise da soma das letras de cada nome e sobrenome.
Por esse motivo, há pessoas que alteram seu nome para obterem melhores resultados em suas profissões, para ter reconhecimento, sucesso ou realizações financeiras. Se desejam que além de muito romantismo que a decoração da festa do casamento seja um sucesso, assim como toda a vida a dois, conheçam a vibração que buscam para o dia.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *