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Quando Kylie Jenner lançou sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, em 2015, esgotando em minutos, não imaginaríamos que pouco mais de 6 anos depois, teríamos mais de 10 marcas de beleza e maquiagem encabeçadas por celebridades. Pouco tempo depois, sua irmã, Kim Kardashian, lançou a KKW Beauty, em Junho de 2017. Na época, as irmãs eram conhecidas por suas maquiagens marcantes, a primeira, pelos lábios volumosos, técnicas de batom e preenchimento labial e a segunda, pelo contorno.

Mas foi pouco tempo depois, em setembro do mesmo ano, que Rihanna realmente revolucionou o mundo dos cosméticos e mais precisamente, das marcas criadas por celebridades, com a Fenty Beauty. Em uma época em que maquiagem para peles negras ainda não era uma discussão central nos fóruns de maquiagem, a cantora chegou lançando mais de 60 diferentes tons de base diferentes atendendo uma nova gama de pessoas que não se sentiam contempladas pelos tons de base e maquiagem oferecidas no mercado. 

A Fenty Beauty foi um absoluto sucesso, bem como a KKW e a Kylie Cosmetics, que elevou a caçula do clã Kardashian ao status de bilionária. Como era de se esperar, não tardou para que outras celebridades pegassem carona no movimento e criassem suas próprias marcas de maquiagem e skincare.

Daí vieram a Haus Labs, de Lady Gaga:
A Haus Laboratories é inspirada no início da carreira de Gaga, quando ela começou a usar a maquiagem para se transformar e encontrar autoestima.
A Haus Labs tem em muitos dos seus produtos glitter e é uma marca totalmente vegana!! 

 A Rare Beauty, de Selena Gomez:
 Rare propõe fórmulas simples e produtos multiuso para uma beleza descomplicada.
Outro destaque válido vai para as embalagens da marca: além de esteticamente lindas, as bolas nos produtos líquidos são pensadas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades motoras, entre elas a artrite caso de Selena, que tem dificuldade de abrir certos produtos.

Para além da beauté, vale dizer que Selena lançou simultaneamente o Rare Impact Fund, um fundo que fornece auxílio relacionado à saúde mental para pessoas em situação de vulnerabilidade. A cada venda, 1% é doado para o fundo. No primeiro ano, a Rare arrecadou mais de um milhão de dólares e a meta é alcançar 100 milhões em dez anos.

A r.e.m beauty, de Ariana Grande:
As fórmulas são veganas e livres de crueldade animal, segundo a cantora. Para as embalagens, o design tem pegada futurista, mas com toques de nostalgia. "Eu queria que parecesse que poderia ter sido um acessório de Star TrekBarbarellaStar Wars ou Black Mirror. Sou um grande fã de terror sci-fi".

Ariana também lançou uma marca de cuidados para pele. A 
nova linha conta com novas paletas de sombra, sombras em gel, cílios postiços, gloss para os olhos, tint para bochechas e a novidade: três produtos de cuidados com a pele, pensados para uma cútis ainda mais saudável para receber a maquiagem.

 A JLo Beauty, de Jennifer Lopez:
O objetivo principal da linha é trazer para a pele algo que Jennifer Lopez é especialista: glow. Para isso, a marca lança um suplemento que contém vitaminas A, C e E, cleanser em gel, creme para olhos, sheet mask, sérum facial, hidratante, booster e um protetor solar.

Segundo a cantora, um dos principais ingredientes é um segredo de beleza que aprendeu com sua mãe e sua tia: o azeite. Os produtos também tem esqualano extraído da azeitona, saquê de arroz e ácido hialurônico.

A About Face, da Halsey:
A intenção da Halsey com a sua marca e de fazer com que as pessoas se sintam "legais" e sejam artísticas com seus produtos de beleza, não é nenhuma surpresa que ela se esforçou muito no design de sua marca. A marca About Face também e vegana.

Pelos produtos que foram lançados primeiro, Halsey queria lançar os produtos, que proporcionassem aos consumidores a capacidade de se divertir e de ser expressivos.

A Keys Soul Care, de Alicia Keys:
A Keys Soul Care combina a jornada pessoal de cuidados com a pele de Alicia com sua paixão por espalhar positividade. Parte da família e.l.f Beauty de marcas de beleza, a Keys Soul care é inclusiva, desenvolvida por dermatologistas e livre de crueldade animal. 


A artista assina a Keys Soul Care, marca focada na beleza e autocuidado e que inclui itens como hidratante balm, roller massageador, máscara, esfoliante e mais.

 E a Humanrace, de Pharrell Williams:

A label chega com o propósito de incentivar qualquer pessoa a descobrir suas próprias potências, além de nos fazer compreender que a sensação de bem-estar só depende de nós. "A Humanrace foi criada para te ajudar no seu fortalecimento interno diário e a transformar boas intenções em ação."

Perfeccionista, Pharrell prestou atenção em cada detalhe do produto e criou uma identidade visual minimalista e descolada para a marca. Os produtos da Humanrace chegam em embalagens verdes eco-friendly feitas de mais de 50% de plástico reciclado e escrita braille nas tampas.

Isso não é tudo: no último mês, Harry Styles lançou sua própria marca de esmaltes a Pleasing: Pleasing e uma marca vegana que oferece produtos para unha e para pele. O astro quer que a sua marca seja conhecida por ser criativa e empática, podendo ser utilizada por todas as pessoas. “Acho que o verdadeiro DNA de Pleasing é trabalhar, trazer a tona várias pessoas talentosas que não tinham tanto destaque antes. Como humanos, estamos sempre mudando, estamos sempre aprendendo coisas novas e não sei por que uma empresa não pode operar desse mesmo tipo de ponto de vista”.

Como era de se esperar, os esmaltes estão presentes na linha da Pleasing. Com direito a frascos belíssimos e quatro cores, a ideia é alcançar novos tons ao misturá-los. Versatilidade:  O destaque fica pra cobertura de acabamento fosco e levemente perolado, que abre infinitas possibilidades para nail arts chics e descoladas.

 E Machine Gun Kelly  UN/DN LAQR que também lançou sua própria marca de esmaltes:
Machine teve a ideia de escolher cores baseadas em tendências não sazonais ou em tendências de unhas, mas em cores que podem ser misturadas e combinadas para criar looks statement e nail arts gráficas.
É importante ressaltar que é uma linha de produtos veganos, cruelty-free e 9-free (feita sem ingredientes como formaldeído e ftalatos, usados em esmaltes tradicionais).

A UN/DN LAQR (que se pronuncia "undone lacquer") conta com esmaltes coloridos em tons vivos e pastéis, além de 4 cores neutras. A ideia do Machine Gun Kelly para criar a marca foi pensar que os produtos seriam feitos para qualquer pessoa, de qualquer idade e que se identifique com qualquer gênero, mas que goste de esmaltes e queira mostrar seu lado criativo com uma manicure expressiva. 

E a Hailey Bieber que anunciou o lançamento da Rhode, sua nova marca de beleza:
A modelo e empresária Hailey Bieber, anunciou a criação da fundação Rhode Futures Foundation, que irá fornecer recursos voltados ao desenvolvimento de pessoas que se identificam como mulheres nos âmbitos de trabalho, saúde e família. "Até 2023, a Rhode Futures Foundation investirá e apoiará 1.000 mulheres e suas famílias. Estamos fazendo parceria com três organizações e comprometendo um mínimo de 1% das vendas para apoiar quem por elas é atendida", disse o rótulo em comunicado no Instagram.

A primeira leva traz o que ela considera essenciais: o Peptide Glazing Fluid, um sérum-gel hidratante, o Barrier Restore Cream, um hidratante facial que restaura a barreira cutânea e o Peptide Lip Treatment, um sérum para os lábios. Seu objetivo é criar produtos que “funcionem bem em uma rotina nova”, mas que também sejam eficientes para quem já tem seus queridinhos de skincare.


PONTO DE VISTA
No nosso Ponto de Vista muitas das celebridades começaram a investir no mercado de beleza e Skincare. Com cores fortes, alegres, brilhantes, sombras que tem tons marcantes, com glitter, batons que contem cores extravagantes e com um design totalmente diferente, com aspectos futuristas, outros mais vibrantes e algumas marcas com cores mais neutras e que não chamam tanto a atenção.
 Podemos ver que hoje em dia os artistas estão preocupados com o meio ambiente e isso nós vemos nas produções de cosméticos que são veganas e que não contem crueldade animal. Então podemos dizer que as marcas de beleza e de cuidados com a pele estão em alta e com muita presença no nosso dia a dia.
Um bom Domingo para todas as nossas parceiras e leitoras.
 Beijos no Coração💖!!

Da: Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.💙 

Da: Modelo, Designer e Estilista de Moda: Iana de Carvalho Silva 💗 e

 Da: Pesquisadora e Colaboradora: Vanessa de Carvalho e Silva.💜

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