Slide

PUBLICIDADE 728X90

A segunda parte da nossa viagem se concentrou num dia cheio e vitaminado chamado Um Dia no Rio ,onde contratamos a  agência Férias, para um City Rio ! 
Hotel no dia (13/10) Quinta-Feira, nos aprontando para fazer um Dia no Rio!!

Dentro da van escutando a nossa guia Kathia.

Ficamos muito ligadas eu e a Iana nas informações dela. 

Trajeto muito bem explicado por ela.

O Pão de Açúcar não é lindo gente?

Nossa primeira parada começou na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, padroeiro da cidade!

Imagem abençoada e ovacionada pelos cariocas

Gif com o interior da igreja

Trio unido usufruindo desse momento!!
A nossa modelo Iana optou por usar um top na cor mostarda com mangas bufantes, uma calça em bege e marrom e para terminar um tênis branco com bege tratorado.
Como o tempo estava um pouco friozinho usei um moletom preto com bordados de flores nas mangas mas estava usando por baixo uma blusa preta e dourada com rendas e uma calça jeans e um tênis bege tratorado. 

A modelo Iana e a nossa pesquisadora Vanessa bem integradas
 Vanessa usou uma blusa ombro a ombro colorida com uma calça preta e seu All Star.

Na saída da igreja nos deparamos com o Cristo sem teto!!

 Imagem forte que enternece.

Praça Cardeal Câmara-Arcos da Lapa

Lado boêmio do Rio 

Antes de chegarmos a Escadaria Selarón, nos deparamos com esse grafite de Iris Apfel.

Escadaria Selarón onde se encontram os azulejos do artista plástico Jorge Selarón.
O papai Cosme estava usando uma blusa preta com uma calça de moletom cinza, um casaco também em preto amarrado na cintura e um tênis  cinza e preto combinando com sua roupa.

Foto em família.

Eu e o Cosme curtindo a oportunidade!!

Casal que adora estar juntinho

Azulejos representando os inúmeros sobrenomes

Um lugar muito apreciado e visitado

Sambódromo visto de pertinho dentro do nosso transporte

Atenta aos detalhes

Outro ângulo do sambódromo

O estádio do Maracanã, que tantas glórias e títulos já proporcionou ao futebol brasileiro

Visitar monumentos consagrados nunca é demais

Bondinho de Santa Tereza

 O momento mais aguardado finalmente chegou: Gente uma emoção única e indescritível independente do fato de não se ir, pela primeira vez ou não.

Relevo da cidade na chegada ao ponto de apoio do Corcovado

Para essa jornalista  foi um passo de grande superação chegar até a imagem do Redentor, pois como tenho síndrome de PÃNICO consegui vencer o medo e entrei no elevador que levava as escadas rolantes do cristo. Chorei muito, mas graças a Deus venci essa enorme restrição, graças ao apoio da minha família e da minha guia Kathia, que segurou a minha mão e foi incrível.


Nossa meninas que graça sublime eu recebi diante desse gigante que é o Cristo, que me fez chorar lágrimas de gratidão, por estar diante dele novamente.

Que o Cristo continue a abençoar e proteger o nosso Brasil e ao mundo inteiro, com o seu amor ilimitado!

Depois de abastecer a nossa alma  renovando a nossa fé, fomos abastecer o nosso corpo almoçando no bifé Kilograma em Ipanema.

Na orla transitamos pela Praia de Ipanema.

Outro ponto muito aguardado e não menos tenso para essa editora foi a ida ao Pão de Açúcar, na Praia Vermelha. Como no Corcovado, também enfrentamos uma senhora fila por lá.

Mas saibam valeu super a pena e recomendamos esse passeio e tanto, que fez parte do nosso pacote.

Urca

O  meu nervoso contou mais uma vez com  a presteza e agilidade da minha guia Kathia, que esteve ao meu lado e não mediu esforços para que eu ficasse bem, nessa hora bem complicada ainda para mim!

Na Urca pudemos desfrutar do lindo por do sol, que iluminou esse nosso final de tarde ,no Rio de Janeiro.

Nossa visão da Urca!

O Rio de Janeiro de fato continua lindíssimo!

Foto com a nossa companheira Adriana Sales.

Depois no medo inicial consegui ficar mais relaxada.

Imagens do Pão de Açúcar a noite!

Um abraço para coroar e a minha superação. Estava precisando e adorei!

Uma visão encantadora.

Uma imagem para não ser esquecida.

Kathia, meu anjo bom nesse dia!

Engrenagens do bondinho do Pão de Açúcar com o passar dos anos.

Abraçar a árvore ajudou a dar mais coragem!

Esperando a fila para descer de volta

Superei ou não superei  meninas? Fiquei muito orgulhosa de mim!

Muito feliz com esta vitória!

PONTO DE VISTA
No nosso ponto de vista essa viagem foi um grande desafio em todos os sentidos, pois tivemos que enfrentar novos contatos em pontos lotados, tivemos que nos abrir as novas possibilidades e tivemos que deixar de lado alguns medos, em prol do todo e da nossa saúde mental, que precisava de um chacoalhão, para se sentir empoderada e mais confiante, por voltar a realizar feitos que lhe pareciam distantes ,mas que felizmente e com ajuda coletiva, foram finalmente superados. Amei  ter conseguido e agradeço a todos os envolvidos, que me propiciaram me sentir exitosa  em minhas conquistas.
Uma boa Sexta-Feira para todas as nossas parceiras e leitoras
Beijos no Coração💖

Da: Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.💙 

Da: Modelo, Designer e Estilista de Moda: Iana de Carvalho Silva 💗 e

 Da: Pesquisadora e Colaboradora: Vanessa de Carvalho e Silva.💜

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *