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Falta menos de 200 dias para a Copa do Mundo!! 

A moda Brazilcore ou Brazil Aesthetic é uma tendência ligada às roupas que, de alguma forma, tenham relação com o Brasil, ou seja, vale camisas da seleção, peças nas cores verde e amarelo ou até outras roupas ou acessórios, que lembrem a cultura do nosso país. E um dos principais motivos para essa tendência ter surgido agora pode ser justamente a Copa do Mundo, que vai acontecer ainda esse ano e tem o Brasil como o maior vencedor de todos os tempos.

 

Durante esta semana, a comunidade de moda brasileira esteve em polvorosa diante do surgimento de uma possível nova trend chamada de Brazilcore. Tudo começou com um tweet alegando que influenciadores de moda internacionais estavam flertando com a combinação de cores da bandeira do Brasil em suas produções e isso era o início da nova  tendência internacional da hora. E o Brazilcore não tem aparecido apenas no nosso país, já que várias influenciadoras e fashionistas internacionais também estão aderindo à tendência.


Para Iza Dezon, pesquisadora de macrotendências comportamentais, a valorização nostálgica dos símbolos do Brasil na moda é algo local e não internacional, uma consequência estética do desejo de mudar o rumo político do país, devido à polarização política dos últimos anos: “Voltar a usar a camiseta do Brasil é voltarmos a atitude do orgulho nacional de antes, apesar do cenário político atual. E junto da amplitude das redes, as pessoas estão se manifestando como nunca antes. Além disso, pela Copa do Mundo, a pura vontade de torcer pelo time do Brasil vai falar mais alto”, pontuou Iza.

A Misci, marca do designer mato-grossense Airon Martin, viralizou com os vídeos que divulgam seu boné verde e amarelo “Mátria Brasil” desfilado na última SPFW que após a onda de posts chegou a esgotar. O designer reflete em suas coleções o Brasil por um ponto de vista interiorano, além de evocar diferentes Brasis. Desde 2019, Airon busca resgatar os ícones brasileiros, por meio da reflexão de quem se choca ao ver essas iconografias num contexto nada óbvio, que é semelhante ao que se viu  nas ruas durante as manifestações a favor da Frente Ampla Pela Democracia. “Quando coloco a bandeira do Brasil junto do vermelho é para gerar essa reflexão e dar essa ideia de centro”, diz Airon ao FFW. O designer ainda faz uma alusão à política com futebol ao dizer que a camisa e a bandeira são de todos os brasileiros, independente de qual seja o time de quem a usa.  

A ex-BBB Eslovênia Marques está sempre arrasando em seus looks e desta vez, não foi diferente. Eslô apostou na tendência Brazilcore que está tomando conta da internet e surpreendeu com a produção. Através de seu perfil no Instagram, Eslovênia mostrou a combinação entre verde e amarelo. A miss surgiu com um vestido colado e apostou em um boné em verde e uma bolsinha combinando.


Lembra da copa de futebol dos anos 2000? Ela voltou com tudo e nos brechós vamos poder achar as camisetas babylooks com bordados e estampas que remetem á época.

 
Os moletons estilo agasalho são uma ótima pedida para usar nesse inverno. Eles podem ser nas combinações: branco e azul, amarelo e verde ou amarelo e branco. Esse item estará garantido que voce vai se destacar.

PONTO DE VISTA
No nosso ponto de vista as cores do Brasil pertencem a todos os brasileiros, independentemente de escolha política, raça, ideologia religiosa ou crenças pessoais e regionais. 
É muito bom que a nossas cores nacionais estejam ganhando espaço no cenário internacional, através da moda, youtubers e influences que tem feito questão de incorporar as nossas cores, nos seus dia à dia, o que nos alegra e ao mesmo tempo nos dá um certo orgulho.
Um bom Sábado para todas as nossas parceiras e leitoras 
 Beijos no Coração💖

Da: Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva. 

Da: Modelo, Designer e Estilista de Moda: Iana de Carvalho Silva e 

 Da: Pesquisadora e Colaboradora: Vanessa de Carvalho e Silva.

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