Slide

PUBLICIDADE 728X90


* Por mais que tenhamos gravado o show do inicio ao fim, nem sempre a tecnologia está ao nosso favor. Todos os videos ficaram muito pesados e com diretos autorias, impossibilitando a postagem dos mesmos.Agradecemos a compreensão de todos.* 

Depois de assistir pelo Canal de TV Multi Show em Junho/2016, a transmissão da exibição Tributo ao Rei do Pop, que evidenciou de forma consagradora, os looks usados pelo imbatível Michael Jackson pude desfrutar de camarote de bem pertinho do palco, da apresentação de Rodrigo Teaser, considerado um dos maiores covers da atualidade de Michael Jackson, que lotou as escadarias da Concha Acústica de Salvador - Ba, no dia 9/10/2016.
 Ao lado de familiares passei e vivenciei uma enorme realização admirável vendo a performance deste grande e talentoso profissional Rodrigo Teaser, que encheu o coração de todos de saudade, misturada com felicidade, eternizando o inesquecível  Michael Jackson. Não contive a minha emoção sem precedentes e chorei, não me policiando. Não poderia deixar de relatar para as nossas leitoras e parceiras do Blog Anjinha da Moda, do qual sou a Editora e Jornalista sobre este momento único e tão especial, pelo qual passei com a família.
Agradecido e maravilhado com a receptividade, o próprio Rodrigo Teaser fez questão de tirar esta Selfie gigante com o público, que lotou e lacrou o seu 1º evento, na capital baiana.
Há sete anos atrás o mundo perdia o Rei da música pop: Michael Jackson. O astro se foi aos 50 anos após uma parada cardíaca e a partir daí o mundo ficou menos colorido. Mas nós, os fãs, não deixamos a peteca cair nunca e sempre que podemos relembramos esse artista incrível que ainda tá vivinho dentro de nós.
Conhecendo o perfil de Rodrigo Teaser:
O brasileiro Rodrigo Teaser, considerado o cover número um de Michael na América Latina, é um dos que fazem questão de manter essa chama acesa. Ele começou a imitar o astro ainda criança, em festas de família, com 9 anos, até que acabou transformando isso numa profissão na vida adulta. “Fiz cursos de iluminação cênica, aulas de canto, e faço aulas de dança que possuam uma linguagem de acordo com a que o Michael usava”, conta ele.
Rodrigo revelou que não teve a chance de conhecer Michael pessoalmente. Assistiu ao show de 1993 no Brasil, mas quando teve a chance de conhecê-lo, não conseguiu visto para os EUA, quando foi convidado pra se apresentar em um evento lá. Porém, o brasileiro possui uma coleção invejável de objetos do astro, incluindo um item de fazer qualquer fã se ajoelhar e chorar litros de emoção: uma jaqueta original usada por Michael. Isso mesmo!
A história é a seguinte: em 1993, quando Michael veio ao Brasil para dois shows da turnê Dangerous, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, a empresa Ponto a Ponto foi contratada para transportar a equipe. Daí que Michael esqueceu uma de suas jaquetas em um dos carros. O dono da empresa, Marcelo Cunha, manteve a jaqueta guardada e disse que a única maneira de devolve-la seria se o próprio Michael viesse buscar, o que não aconteceu. Então, Marcelo resolveu vende-la na net."Vi o anúncio da jaqueta no Ebay e entrei em contato com o cara que tava vendendo, me apresentei e mostrei o meu trabalho de cover do Michael, mas eu não tinha todo o dinheiro que ele pedia. Nesse meio tempo, uma Hard Rock da Europa entrou em contato com o vendedor e pediu pra ele tirar o anúncio pois queria comprá-la. Até falei para ele vender mesmo, pois não tinha a grana. Aconteceu que ele desistiu de enviar para a Europa, por causa de impostos, seguro, etc, e me procurou. No fim, acabei comprando a peça por um preço simbólico”, conta Rodrigo, que mantém o mistério sobre o valor que pagou.
unnamed
Detalhe da jaqueta que Michael Jackson esqueceu no Brasil em 1993.

Rodrigo com a jaqueta que pertenceu a Michael Jackson.

Detalhe da jaqueta que Michael Jackson esqueceu no Brasil em 1993.
Moldes feitos com o rosto de Michael Jackson para os filmes The Wiz (1978) e Moonwalker (1988).

No fim dos anos 90, dois protótipos de bonecos foram apresentados a Michael. O cantor aprovou somente o da esquerda, que teve mil peças produzidas. Por ter sido recusado, o boneco da direita é ainda mais raro. Rodrigo estima que tenham sido produzidas apenas 200 peças dele.

Versão "pop up" do álbum Dangerous. Rodrigo conta que Michael costumava dá-lo de presente durante a turnê do disco.

Coleção completa dos primeiros bonecos de Michael Jackson, feita nos anos 80.
Rodrigo com o boneco que ficou famoso depois que Blanket, filho de Michael, apareceu em seu funeral com um desses.
Ingressos da turnê This Is It, última da carreira de Michael. Cada setor tinha um modelo de ingresso diferente.
Toca discos e rádio que fazem parte de uma coleção produzida nos anos 80 pela Vanity Fair.
Chocolate vendido nos cinemas na época do filme Moonwalker.
Ingressos dos únicos shows que Michael fez no Brasil, em 1993. Na ocasião, a Pepsi lançou uma edição especial de latinha em comemoração aos shows.
Action figures de Michael.
Rodrigo e seu Opus, livro de 400 páginas que tem conteúdo exclusivo sobre o Rei do Pop.
Cada turnê de Michael tinha um programa que explicava alguns detalhes dos shows. Rodrigo possui vários deles, inclusive um dos Jackson 5.
Binóculos de slides 3D lançado nos anos 80 que conta a história do clipe de Thriller.
Boneco oficial da Triumph International (criada por Michael Jackson para licenciar seus produtos). Ele foi lançado em 1995 e faz referência ao álbum History.
Planta do terreno de Neverland. Ela faz parte de um livro que tem imagens de todo o terreno e que foi feito por seu ex-proprietário para facilitar as negociações de venda do local.
Capa do livro de Sycamore Valley, nome anterior do terreno de Neverland.
Agora se você quer ver o Rodrigo em ação no palco, ele se apresenta com agenda lotada em muitos estados brasileiros, como fez no último dia 9/10/2016 com o espetáculo Dangerous que ele trouxe a Salvador, unindo fãs de Michael de todas as idades, na Concha Acústica. 
O espetáculo reproduz a turnê que Michael trouxe ao Brasil em 1993 e clássicos como Billie JeanThrillerBeat itSmooth Criminal e Black or White não faltaram levando os fãs ao delírio. 

Fã que é fã como eu de carteirinha chegou cedo e foi a primeira da fila.Fiquei esperando o 1º portão da Concha abrir. Como eu já previa a cor dos fãs  de Michael foi o preto.Optei por usar calça jeans preta,bata ciganinha preta que é febre atual ,  por cima de um cropped da temporada passada que  continua sendo muito usado,jaqueta e sapato jeans de  plataforma bordada , bolsa  azul royal envelope e óculos de sol preto.
Ao lado do maridão ansiosa que o tempo passasse. Cosme vestiu calça jeans, camiseta e tênis caramelo e preto
 As filhas Iana e Vitória não quiseram perder este show de forma alguma.
 
 Vitória  usou camiseta branca e preta com câmera,calça legging preta com ragões frontais ,camisa  xadrez amarrada na cintura e tênis branco.
Iana vestiu calça jeans preta básica,jaqueta preta de veludo amarrada na cintura,  camisa ciganinha preta com  tênis e bolsa  franjada.
 
Nada supera o carinho.
Na fila, encostadas ao 2º portão, que nos separava há poucos metros do nosso ídolo, travamos um animado bate papo com a super e sorridente fã Eliana Daltro Will, que fez questão de tirar foto exibindo o seu convite também, ao meu lado. Eliana também optou pelo básico preto e acertou no look em cheio.
Acomodados no beiral juntinho e em frente ao palco. 
 
Esperando pelo show outros covers do Michael foram surgindo. 
No telão tudo pronto para o início deste super espetáculo.
Família que rememora Michael unida, se emociona com tudo que tem direito e compartilha esta satisfação incrível.
Escrevi o meu recadinho para ele:Rodrigo Obrigada por Eternizar o Michael.
Finalmente depois de muita gritaria de: "Rodrigo cadê você, eu vim aqui só pra te ver". Teaser apareceu no meio do palco causando uma enorme emoção na galera, que vibrou enlouquecida. Ele veio usando o figurino de Bad: Jaqueta metalizada, calça preta e botas pretas muito detalhadas.
No telão Michael surgia como se estivesse ali presente. 
Um gesto que imortalizou a sua imagem.
 Parado, concentrado, se aquecendo Rodrigo anunciava o mega show que faria. 
  Bem na minha frente, ele fez esta paradinha tradicional do Michael. 
 Olhando de perto a semelhança é de arrepiar. 
 Arrasando no meio da sua banda.
 Quem assiste nem quer que o tempo passe.
  Acompanhado pelos seus bailarinos e coreógrafo Lurian que abrilhantaram com muita dança à la Michael. 
A seguir  justo quando cantou  Love Never Felt So Good Rodrigo usando a camisa vermelha,marca registrada do Michael, convidou e liberou algumas crianças fãs mirins  do Pop  Star, para cantarem e dançarem com ele.
A entrega de Rodrigo interpretando o seu ídolo maior era visível em cada gesto  seu. 
Voltando no tempo ele se reportou ao período inicial do Jackson Five ,onde tudo começou . 
Por cima da camisa vermelha ele vestiu este paleto, com abas prateadas  contendo muito gliter e cantou Why You Wanna Trip On Me.
Impecável neste terno branco com braçadeira em azul, combinando 
com camisa social marinho,sapato bi color e chapéu panamá branco
 estilo gangster,  Teaser cantou Smooth Criminal.
Priscila Freitas a musa maior e esposa de Rodrigo Teaser entrou
 em cena usando um vestido colado preto.

 No fundo do palco ela filmou passagens do show e atuou ao seu 

lado ao som de

 The Way You Make Me Feel. Rodrigo trocou a camisa por outra em tom azul.
Bailarinos acompanharam vestido jeans.

Uma parada coreografada para acentuar o estilo Jackson de ser. 
Mais de perto deu para perceber o detalhe igual dos cabelos presos de Michael.
Com look preto e vermelho: calça preta, indefectível jaqueta vermelha, meias brancas e sapato mocassim Rodrigo interpretou o sucesso de Beat It.
Bailarinos usaram as mesmas cores do figurino de Michael preto e vermelho. As bailarinas usaram leggings vermelhas, camisas jeans amarradas na cintura e coturnos pretos. Os homens usaram calças pretas, jaquetas pretas ou jeans e colete preto, com coturnos pretos. Os bonés vermelhos também fizeram parte deste look.
Cena da disputa sobre quem é melhor e manda, muito instigante. 
Acalmando e separando as diferenças. A arte imitando a vida. 
Michael; líder respeitado. 
Coreografia de tirar o fôlego. 
Esta turma estava em grande sintonia. 
Um dos pontos altos da noite foi a performance de Billie Jean quando Rodrigo usou o casaco preto brilhante de lantejoulas ,luvas brancas com  glitter prateado e  luzes lead brilharam trocando de cor na roupa, durante a sua coreografia.Este efeito provocou entusiasmados gritos e palmas  eufóricas  da  platéia.
Enquanto se preparava para lançar ao público o seu chapéu Rodrigo deixava transparecer a sua emoção.
Mantendo a sua calça preta ele trocou o look por camiseta branca e 
jaqueta de couro preta e branca e começou a cantar I'll Be There .
Usando jaqueta vermelha,preta e prata ele cantou e encenou o seu clipe Thriller,o mais vendido e apreciado pelos Michael maníacos.
 No ritmo de Thriller seus bailarinos se caracterizaram de fantasmas.
 Na música Black or White tanto Rodrigo quanto seu corpo de baile usaram calças pretas e camisas brancas.
Para interpretar Man in The Mirror sua escolha recaiu na troca da jaqueta azul.
A iluminação teve seus efeitos destacando bem a sua performance.
Bailarinos aderiram ao pretinho básico.
 De mãos dadas e agradecendo ao público presente  o show do Rodrigo incorporando o Michael terminou.Que lástima!!!!!!

Ele retornou  sem o personagem como ele mesmo Rodrigo e cantou a sua música HEY! Escolheu uma camiseta vermelha,boném calça preta com detalhes em couro e tênis preto.

Depois do Show:
Esta Editora, Jornalista e Colunista de Moda junto com a Modelo Iana não perderia  por nada ,esta oportunidade de tirar foto, após o show, com a equipe de bailarinos, que embelezou este lindo evento. "Palmas para eles, que eles merecem!"
 Ao lado das minhas filhas tiramos fotos, com o mago e simpático coreógrafo Lurian Cortez. Ele deu um show à parte. Dança muuuiito!!!!!!! Com toda a certeza. 
Finalizado o espetáculo e depois da espera  extra, de mais de uma hora na fila,  tirei finalmente foto com o Rodrigo  Teaser .Ele vestia uma camisa vermelha do Rei do Pop e a sua make up destacava muito as suas feições, parecidas com o Michael  .Quando me aproximei do astro fui recebida com um abraço. Rodrigo foi muito delicado, quando  o cumprimentei pelo seu lindo show e retribuiu o meu elogio, com  um suave beijo na minha mão. Momento que jamais esquecerei, pois senti a presença do Michael, nesta hora.

Rodrigo Teaser também tirou mais esta foto comigo e com os demais integrantes da minha família,todos muito fãs do Michael e do seu trabalho de cover tão incrível.
Na saída mais fotos ao lado da imagem de Rodrigo e de fronte ao cartaz colocado no Teatro Castro Alves, anunciando o show em Salvador ,que  nos iluminou,encantou  e acabou tão rapidinho.Uma pena...pois deixou gosto de quero mais.

Elenco:
Priscila Freitas - Esposa 
@primfreitas 

Lurian Cortez - Coreógrafo 

@luriancortez 
Renan Tenca - Dançarino 
@renantenca 

Paula Cleveland - Dançarina 

 @paulacleveland  
Gloria Candemil - Dançarina
@gloriacandemil 
@yo_calisthenics - Dançarino 
Marcuschorro - Dançarino
 @marcuschorro 
Caio Lopes - Equipe 
 @caioteaser 
Eduardo Garcia - Equipe 
@eduardoperucci
 @andrekbelo - Equipe
 Robson Lopez - Equipe 
@lopezrobson
Alex Amaral - Piano
 @alexsanderamaral 
Lari basilio - Guitarra 
@laribasilio 
Tiago - Bateria 
@montanhabatera 
Marcelo Pitta - Equipe 
@marcelopittapinho
Cayo Felipe - Baixista 
@cayofelipe

 Segundo os planos do próprio Rodrigo Teaser (o nosso Michael eleito pelo coração)  ele comentou durante o show, que o seu maior desejo e intenção será o de preparar a reprodução do "This Is It".  Tomara que para o ano ou muito em breve,sejamos contemplados com este, que seria o apogeu máximo da excepcional carreira do Rei do Pop Michael Jackson, na interpretação no seu mega representante Rodrigo TeaserBeijos

EQUIPE TÉCNICA Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e SilvaFotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BAhttp://virgula.uol.com.br/musica/seis-anos-sem-michael-jackson-cover-oficial-do-astro-mantem-jaqueta-original-esquecida-no-brasil/#img=20&galleryId=989367  (Crédito: Gabriel Quintão)

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Eliana Daltro Will16 outubro, 2016

    Minha querida Noeli, adorei as suas postagens! Vi e li tudo no seu blog! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Iana de Carvalho Silva16 outubro, 2016

    FOI SENSACIONAL!! Confesso que a grande fã do Michael é minha mamãe, mas ir nesse show me abriu os horizontes, sempre admirei o seu trabalho mas vivenciar e poder sentir uma vibração tão boa e positiva foi indescritível. Convido a qualquer pessoa que gosta desse gênero musical para curtir e se emocionar com esse espetáculo. Super Beijos da Modelo Iana.

    ResponderExcluir
  3. Amei de paixão fazer este lindo Editorial que enaltece o meu ídolo maior Michael Jackson.Participar deste show maravilhoso protagonizado pelo incrível cover Rodrigo Teaser, me trouxe uma grata emoção. Os looks do figurino,músicas,bailarinos,banda e a excepcional interpretação de Rodrigo só confirmaram o motivo dele ser considerado o maior representante da atualidade do Rei Michael Jackson. A sua desenvoltura ajudou a eternizar o Mega Star e Rei do Pop MJ. Beijos no coração para todas as nossas leitoras e parceiras da Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *